Estudos

Levante, Queime e Marche

 


 

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Ex :14:15

Cremos que é chegado um novo tempo para o povo de Deus. Em nossas ministrações, na Igreja do Senhor, temos visto o mover de Deus impulsionando o povo para tomar uma atitude de coragem. Assim como o Espírito de Deus moveu o povo de Israel pelo deserto até que alcançasse a terra prometida, Ele se move no meio da Igreja hoje!

Sob a nuvem de Deus e o toque do Shofar, o povo levantava acampamento e seguia rumo à promessa do Senhor. A nuvem se movia, e o povo também se movia. Ao soar o primeiro toque do Shofar - Tekiyá- a ordem era: levanta! O Senhor ordena, hoje, à Igreja: levanta! É tempo de avançar.

Deus nos revela em sua Palavra que a obra dele é dinâmica. O povo caminhava pelo deserto. Os oásis eram apenas refrigérios, não ponto de estagnação. Não devemos ficar inertes sob o sol escaldante do deserto nem acomodados debaixo das palmeiras do Elim. O nosso alvo é a terra prometida.

O segundo toque do Shofar é Shevarim, e a ordem é: queime! O povo devia queimar todas as sobras. Tudo que não pudesse ser carregado deveria ser eliminado. O inimigo estava à espreita. Nenhuma pista deveria ser deixada para trás. Satanás tem buscado, incessantemente, argumentos contra o povo de Deus. Devemos queimar tudo que ele possa usar contra nós. A santificação é nossa meta.

O terceiro toque é Teruá, e a ordem é: Marche! A única maneira de alcançar a terra prometida é marchar em direção a ela. Levantar é tomar uma atitude, é decidir seguir a direção de Deus. Queimar é purificar-se. E marchar é prosseguir para o alvo.

Deus requer do seu povo autoridade e ousadia. Evangelizar é o chamado. Ouça o toque do Senhor! Marche! Pregue o Evangelho! Proclame as boas-novas! Quantas vidas estão sedentas, carentes de um toque de Deus. Não podemos reter o poder de Deus em nós. Precisamos ministrar o amor transformador do nosso Pai Estamos vivendo um tempo de conquista. O que tem impedido você de marchar?

O que precisa ser queimado em sua vida? O tempo urge! Precisamos estabelecer o reino de Deus aqui na Terra. Não desista! Não escolha passar quarenta anos no deserto. Ouça o toque! Obedeça ao chamado!

O Senhor, ainda hoje, quer levantar “Josués” e “Calebes”. Se disponha nas mãos do Eterno e diga “sim” ao seu chamado.

É tempo de conquista! Levante, Queime e Marche!

Cláudia Márcia
Líder do Ministério Brit (Aliança) – Uma aliança com Deus!

© Copyright - Todos os Direitos Reservados ao Ministério Brit.
Para cópia dos textos somente com autorização prévia da autora.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar