Estudos

Arrepender - 4 Passos para Transformar sua Vida


Deus tem falado aos seus profetas: temos que nos arrepender pelo nosso povo, pela nossa nação.

Arrepender, voltar-se = SHUB () - O termo "Shub" é encontrado no Antigo Testamento mais de 1500 vezes.

Volta-se do pecado para Deus, mudar de posição de propósito, transformar, errarmos o alvo ou o caminho, tempo de concerto de endireitar o caminho. Em várias passagens shub significa “voltar do exílio”. A volta do exílio era a restauração e a recuperação tanto quanto o era a volta de qualquer forma de pecado. Que Deus havia de permitir ambas as voltas é algo que confirma a sua fidelidade à Aliança (Brit).

O Senhor espera de nós esta motivação de endireitarmos nossos caminhos. É preciso morrer todos os dias, mortificar os desejos que nos levam à morte.

Somos suscetíveis aos erros, é inerente ao ser humano, mas como mudar o que está entranhado em nós? Refletindo sobre isso, escrevi quatro passos que podem nos ajudar a conquistar uma vida de vitória.

O primeiro passo é reconhecer as limitações, a nossa humanidade, ter consciência da realidade. A primeira coisa que Deus fez quando criou o homem no jardim do Éden foi estabelecer limites: Gênesis 2:17 “Pode comer de todas as arvores mas do conhecimento do bem e do mal não comereis.  Estabelecia Deus, ali no jardim, “O LIMITE”. Então somos livres em Yeshuah, mas devemos caminhar obedecendo os limites.

O Segundo passo é a escolha. O melhor desejo, a mudança que nos conduzirá para a vida. Todos os dias estamos em confronto, frente a frente com acontecimentos que nos obrigam a tomar atitudes e, estas atitudes tomadas  nos levarão para a vida ou a morte.

Ex.: Todos os dias sinto a necessidade de caminhar, um desejo. Então, se escolho caminhar, estou conduzindo a minha saúde para o bem, se escolho não caminhar, a levar uma vida sedentária, estarei conduzindo minha vida às doenças provenientes da atitude de não fazer exercícios físicos.

Em todos os momentos de nossa vida, temos que escolher a vida ou a morte. Mas como saber se é a minha escolha é para a vida ou para a morte? Na dúvida, não ultrapasse.

O Terceiro passo é buscar o conhecimento. O Senhor nos exorta, em sua Palavra, dizendo que a falta de conhecimento nos faz pecar (errar o alvo). Buscar o conhecimento em sua Palavra é o melhor. É uma escolha para a vida, para nos conhecermos e para termos intimidade com o nosso Deus.

Na busca do conhecimento, encontraremos e confrontaremos os nossos erros mais do que os nossos acertos. Por isso, aprendemos melhor com os erros, pois, lembramos deles com maior freqüência.

Quarto passo: Confiar no poder do Senhor de transformar. O Senhor transforma, onde, um dia, habitou o pecado Ele transforma em graça, em vida. A ação do Espírito de Deus é tremenda e profunda. Ele transformará sua vida de derrota em bênçãos quando você reconhecer os limites da escolha, da busca do desejo de conhecê-lo mais e mais.

Viva uma vida de Vitória, mas se cair prostrado não ficará. Arrependa-se, volte (Shub). Comece por você, depois seu ambiente a as pessoas que lhe cercam verão a diferença.

Cláudia Márcia
Líder do Ministério Brit

© Copyright - Todos os Direitos Reservados a Cláudia Márcia - Ministério Brit.
Para cópia dos textos somente com autorização prévia da autor.

 

Add comment


Security code
Refresh